Postagem em destaque

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê

Mitos sobre o desenvolvimento do seu bebê Um dos mais comumente recebidos durante a gravidez são conselhos e recomendações de mães q...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Entrega reviveu histórias


Eu sinto uma sensação de compressão torácica de asfixia,. A curva de força poderosa e progressiva me, trazendo minha cabeça aos meus joelhos dobrados e os braços ao corpo me bateu. Sensação de estar comprimido progressivamente. Meu pescoço está preso em um caso, e eu sinto dor intensa nas costas e nos rins. Sentimento de ser esmagado por uma força aplicada para os meus ombros, trazendo as escápulas. Em um nível mental, impressão de desgraça inevitável de total desamparo, algo terrível nunca vai acabar e que me dá angústia metafísica grande.

Esta fase parece corresponder à primeira parte da primeira fase do trabalho, quando as contrações uterinas esmagar a criança. Porque o colo do útero está fechado, não há nenhuma maneira para fora, daí a impressão inevitável de algo que nunca vai acabar.

Seguem-se o desejo de avançar contra algo que resiste e é mais estreita que os ombros, que tendem a desaparecer, para apertar, para ser o menor possível. Sentindo-se um gargalo de elástico, muscular.

Mentalmente, não vontade de ficar lá, se livrar desse lugar estreito. É preciso escapar do que comprimidos. Impressão pode ser o fim do desconforto. Sensação de que pode e deve fazer algo para sair.

Esta fase parece corresponder à abertura do colo do útero ea descida da criança. O pescoço de abertura para cortar a impressão de inevitável, e espera que torna a situação dramática, o pesadelo pode ter um fim.

De repente, sentindo que a cabeça é lançado, depois os ombros. Sensação semelhante à de uma caver saindo de um buraco. Sinto-me compelido a avançar, liberando o busto. Eu tendem a gastar um braço na frente da cabeça para livrar-me melhor. Em um nível mental, não tenho vontade de parar, mas, pelo contrário, para avançar. Então, sentimento de felicidade imensa, deixaram. O pesadelo acaba.

Esta fase parece corresponder à liberação da criança. A cabeça é liberado, então um braço e ombros. O fim da compressão proporciona uma sensação de felicidade intensa.

Quase imediatamente surge uma sensação de vertigem e náusea, algo que gira em torno do topo do crânio [Robert indica a localização da fontanela). Ao mesmo tempo, uma sensação de muco e líquidos na boca e garganta, com a necessidade urgente de cuspir e tossir.

De repente, sensação de vazio, que não há nada ao meu redor. Eu não sinto a minha volta ou nada. Nova sensação de impressão, de leveza flutuante. Wonder não encontrar nada em qualquer lugar. Certamente, algo comparável a uma descida de pára-quedas [Robert afirma que ele nunca praticou pára-quedismo, mas assume que a sensação deve ser semelhante]. Esse sentimento é mais surpreendente do que preocupante.

Esta fase parece corresponder a, quando a criança sai e é um espaço limitado.

Note-se que Robert não indica um sentido de barulho ou luz brilhante. Ao falar com os pais, sabemos que nasceu em uma fazenda, à luz de uma lâmpada de querosene e calma. Nem indica específicas sensações térmicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário